13/09 - Rede de Multiplicadores

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. A primeira Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville ocorreu no dia 13/09 com a capacitação de diversas lideranças jovens e estudantis, participantes do programa Join.Valle e estudantes de arquitetura e urbanismo. Muitas ideias e propostas já começaram a surgir no processo de construção da nossa Joinville do futuro.

22/09 - Rede de multiplicadores: Capacitação com a presença de representantes da EJA (Ensino de Jovens e Adultos)

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. A segunda Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville ocorreu no dia 22/09 com a capacitação de diretores, coordenadores e professores dos EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Muitas ideias e propostas já começaram a surgir no processo de construção da nossa Joinville do futuro.

28/09 - Oficina de desenvolvimento criativo: Através da rede de multiplicadores na UNISOCIESC

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. Os resultados já começaram a surgir, a primeira Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville decorrente da Rede de Multiplicadores ocorreu no dia 28/09 na UNISOCIESC, organizada pela acadêmica Mariana Luisa Becker Krüger.

02/10 - Oficina de desenvolvimento criativo: Através da rede de multiplicaodres na EM Enfermeira Hilda Anna Krisch

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. Os resultados já começaram a surgir, a segunda Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville decorrente da Rede de Multiplicadores ocorreu no dia 02/10 na EM Enfermeira Hilda Anna Krisch, organizada por Cristina Demétrio.

04/10 - Rede de Multiplicadores: Capacitação com a presença de representantes das Associações de Moradores

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. A terceira Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville para capacitação de multiplicadores ocorreu no dia 04/10 com a capacitação de representantes das Associações de Moradores de Joinville. Muitas ideias e propostas já surgiram no processo de construção da nossa Joinville do futuro.

10/10 - Oficina de desenvolvimento criativo: Através da rede de multiplicadores na UNISOCIESC

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. Os resultados continuam surgindo, a terceira Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville decorrente da Rede de Multiplicadores ocorreu no dia 10/10 na UNISOCIESC, organizada pelos acadêmicos Amanda Melchert, Caroline Rech, Maria Eduarda Machado e Tony Paese.

18/10 - Rede de multiplicadores: Capacitação com a presença de representantes da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. A quarta Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville para capacitação de multiplicadores ocorreu no dia 18/10 com a capacitação de representantes da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville. Muitas ideias e propostas já surgiram no processo de construção da nossa Joinville do futuro.

19/10 - Oficina de desenvolvimento criativo: Através da rede de multiplicadores na Univille

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. Os resultados continuam surgindo, a quinta Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville decorrente da Rede de Multiplicadores ocorreu no dia 19/10 na Univille, organizada durante O CUPP Univille.

19/10 - Oficina de desenvolvimento criativo: Através da rede de multiplicadores na UFSC

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. Os resultados continuam surgindo, a quarta Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville decorrente da Rede de Multiplicadores ocorreu no dia 19/10 na UFSC, organizada pelos acadêmicos Daiane Bertoldi, Everton Roberti Lima (ESATI), Guilherme Belegante, Nicole Simões de Oliveira e Yan Teixeira.

26/10 - Oficinas de desenvolvimento criativo: Oficina temática com especialistas

Mais um passo na construção da nossa Joinville do futuro foi dado, através da Oficina Temática Pensando Joinville, que ocorreu no dia 26/10 com diversos especialistas da cidade divididos em eixos temáticos: Educação; Meio Ambiente; Cultura e Esporte; Economia, Competitividade e Inovação; Segurança; Urbanidade; Turismo e Identidade; Governança, assistência e defesa aos direitos. Esta narrativa está sendo construída de forma colaborativa e muitas ideais continuam surgindo.

28/10 - Oficinas de desenvolvimento criativo: 5 oficinas abertas à comunidade em diferentes regiões da cidade

Mais um passo na construção da nossa Joinville do futuro foi dado, visando alcançar maior abrangência e a participação de toda população, no dia 28/10 ocorreram 5 Oficinas Abertas Pensando Joinville de criação da visão de futuro simultâneamente, em regiões diferentes da cidade: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. Esta narrativa está sendo construída de forma colaborativa e muitas ideais continuam surgindo.

20/11 - Oficina de desenvolvimento criativo: Através da rede de multiplicadores na EMBRACO

A multiplicação através das redes é fundamental para garantirmos uma abrangência de participação e gerar sentimento de pertencimento e apropriação da narrativa de futuro. Os resultados já começaram a surgir, a primeira Oficina de desenvolvimento criativo da visão de futuro de Joinville decorrente da Rede de Multiplicadores ocorreu no dia 20/11 na EMBRACO, organizada pela Ariane Espindola.

22/11 - Concurso nas escolas: Resultado - Cerimônia "Jovem Visionário"

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) e Secretaria de Educação (Sed) apresentaram no dia 22/11/2017 os vencedores do Concurso de Produções Audiovisuais da campanha “#Jlle30anos – A Joinville que eu quero daqui 30 anos”. A cerimônia foi realizada no auditório do Sescon. A premiação foi em três categorias: A – ensino fundamental I fases iniciais; B – ensino fundamental II fases finais; C – ensino médio e técnico. O vídeo vencedor “Fazer o Futuro”, campeão da categoria B, teve mais de 1000 curtidas e 5.978 visualizações no Youtube, até o dia 22. As instituições premiadas foram a Escola Municipal Professora Isabel Silveira Machado, Escola Municipal Vereador Curt Alvino Moniche SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, com representantes no evento. As equipes e orientadores receberam como prêmio a oportunidade de participar do evento “WorkDay: Programando o Futuro”, que ocorrerá no dia 5 de dezembro de 2017, no Espaço de Educação Maker, no SESI da rua Ministro Calógeras. Os alunos ganharam ainda medalhas, certificados e o título de Jovem Visionário, e as escolas das equipes vencedoras, um conjunto de óculos de realidade virtual para ser usado em sala de aula.

Vencedores

Categoria A Ensino Fundamental I
O vídeo vencedor foi “Joinville um lugar de construir sonhos”, produzido pelos alunos da Escola Municipal Professora Isabel Silveira Machado: Luiz Fernando Inácio, Amanda Rottini Ruaro, Evelyn Beatriz Pereira, Hesheley Bianca Pereira Ferreira, Maria Luiza Finder, Wagner Daniel de Oliveira, Khauan Machado Fernandes, Henrique Luciano, Raíssa Hemquemeier e Amanda Maria Maçaneiro Firl, acompanhados da orientadora Deise Cristina Pereira dos Santos.

Categoria B Ensino Fundamental II
O vídeo vencedor foi “Fazer o futuro”, produzido pelos alunos da Escola Municipal Vereador Curt Alvino Monich: Ester Karol Mafra Pedroso, João Vitor Ribeiro da Silva, José Vitor Gomes, Karolina Giessel Nunes, Kemylly Tainara Luciano e Vitor Marcante, acompanhados da orientadora Isabel Cristina Barroso Boeing.

Categoria C – Ensino Médio e Técnico
O vídeo vencedor foi “Joinville Cidade das Inovações”, produzido pelos alunos do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial: Gabriel Dobrihopf, Gabriel Bonazza Walter, Daniéli Valença da Silva e Ivan da Costa Silva, acompanhados da orientadora Rosemeri Dobrihopf.


Entre em Contato

Gostaríamos de ouvir sua opinião.